eventos e notícias

A imagem do outro: atividade trabalha o respeito às diferenças Nas escolas
Fonte: Bian

Promover o entrosamento entre os alunos e motivar o respeito às diferenças físicas e de personalidade das pessoas. Essa foi a proposta da aula de Artes dos alunos do 1º ano do ensino fundamental I do Colégio Salesiano Região Oceânica de Niterói-RJ.

 

Com lápis colorido e papel, as crianças foram motivadas a fazer um retrato de seu colega de classe, enquanto a professora Roberta Cavalcante refletia sobre a representação da figura humana e como ela é importante para a compreensão da própria história. Os educandos foram também motivados a fazerem um autorretrato.

 

“Ao desenhar sua figura, a criança o faz de acordo com sua ótica, quanto mais ela entra em contato com diferentes tipos de representações, mais amplia seu repertório visual, valorizando seus desenhos e o mais importante: aprende a respeitar as diferenças”, comentou a educadora.

 

Como a conclusão da atividade, os estudantes fizeram uma apresentação teatral em que transformaram seus desenhos em fantoches e, neste momento, falaram um pouco de cada um.