eventos e notícias

Exposições e palestras ajudam alunos a decidir o futuro Vestibular

Escolher a carreira não é das tarefas mais fáceis para os jovens. É preciso apoio da família e acompanhamento da escola. Quanto mais orientação, mais chance o estudante tem de fazer a escolha certa. Partindo desse pressuposto, o Instituto São José, em Resende-RJ, promoveu no dia 15 de junho a 9ª edição da Expouni, evento que contou com exposições e palestras de instituições de ensino superior da região. Entre nove da manhã e meio-dia, estandes foram montados e palestras realizadas no complexo do ensino médio. Treze instituições enviaram representantes, que distribuíram materiais explicativos e deram informações sobre os cursos oferecidos.

A aluna Mariana Paiva, do 1º ano do ensino médio, interessou-se pelo curso de Farmácia. “Gostei muito porque pediram pra gente fazer um relatório sobre a Expouni. É uma forma de guardarmos melhor o que vimos lá, ajuda a gente a decidir o que fazer no futuro", disse a estudante.

Já Vinicius Oliveira se impressionou com o curso de Engenharia. "Me animei muito para tentar essa carreira, na Expouni conheci melhor a variedade de locais onde um engenheiro pode trabalhar, e nas palestras foi muito bem explicado o que encontramos no curso", concluiu o aluno do 3º ano do ensino médio.