eventos e notícias

Visita a sítio e debate na tevê estimulam alimentação saudável Nas escolas

Os alunos do 1º ano do ensino médio do Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA) de Brasília-DF conheceram um centro que funciona como referência em educação ambiental e produção de alimentos orgânicos, o Sítio Geranium, localizado em Taguatinga-DF e, em um segundo momento, participaram de um debate promovido pela TV Câmara Ligada, que reservou um espaço em sua programação para discutir os hábitos alimentares dos jovens, intitulado “Os jovens tem fome de quê?”.

A visita ao Sítio Geranium foi coordenada pelo professor de Biologia, João Victor, durante a manhã do dia 22 de junho. Durante a visita ,os alunos conheceram os processos da produção agrícola, completamente orgânica, responsável pela abastecimento de boa parte do mercado da região, onde a demanda por esse tipo de alimento é maior que a oferta. No sítio, os estudantes ficaram em contato com a ambientação ideal para observar e experimentar a natureza, uma verdadeira sala de aula ao ar livre.

Já durante o debate os alunos puderam fazer perguntas ao deputado federal Rogério Carvalho e tirar dúvidas com a pediatra Maria Cristina Caetano Kuschnir e a nutricionista Ísis Moreira.