Escolas Salesianas

A Rede Salesiana Brasil de Escolas é a maior rede católica de educação das Américas. Só no Brasil, congrega cerca de 5.007 mil educadores e 68.693 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em mais de 100 escolas. Dentre outras iniciativas, as Escolas Salesianas investem continuamente no desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras, na construção de um material didático impresso e digital próprio, no desenvolvimento de uma plataforma digital compatível com as necessidades educacionais de hoje e na formação continuada de gestores e educadores para que estejam aptos a formarem “bons cristãos e honestos cidadãos”, capazes de serem protagonistas de suas vidas, de realizarem seus sonhos e de contribuírem para a construção de um mundo mais humano, ético e igualitário. A Rede Salesiana Brasil de Escolas foi iniciada em 2002 com a proposta de formar uma rede de educação fundamentada na concepção educativo-pastoral salesiana e, desde o seu início, foi constituída por instituições mantidas pela Congregação dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

Escolas

Nossas Escolas pelo Brasil